A 36ª Oktoberfest de Igrejinha chegou ao fim neste domingo (26), consagrando-se mais uma vez como a maior festa comunitária do Brasil. Foram nove dias de intensa programação cultural, com mais de 120 atrações musicais, danças, gastronomia típica e muita alegria no Parque de Eventos Almiro Grings.
Com um público expressivo e um clima de celebração, o evento reafirmou o compromisso com a tradição e o voluntariado que fazem da Oktoberfest um símbolo de amor pela comunidade. Mais de três mil voluntários participaram da organização e execução da festa, garantindo uma experiência segura, acolhedora e cheia de emoção para os visitantes.
O presidente da Associação de Amigos da Oktoberfest de Igrejinha (Amifest), Falcon Jost, destacou o sentimento de gratidão.
“Finalizamos este ciclo com o coração transbordando de alegria. Conseguimos entregar uma festa muito especial para a comunidade, marcada pela união e pela valorização da nossa cultura”, afirmou.
Entre as atrações nacionais, nomes como Lauana Prado, Zé Neto & Cristiano, Israel & Rodolffo, Nenhum de Nós e Menos é Mais animaram o público. O grupo brasiliense, inclusive, foi o responsável por encerrar a edição com uma grande roda de pagode e energia contagiante.
A festa também trouxe inovações, como o novo Multipalco e o Biergarten reformulado, além de reforçar a gastronomia germânica com mais de 40 operações de alimentação.
A próxima edição da Oktoberfest de Igrejinha já tem data marcada: será de 09 a 18 de outubro de 2026, sob a presidência de Aline Hess e Tiago Rech, que prometem dar continuidade ao legado de união, tradição e voluntariado.
