Mutirão de cadastramento de famílias do bairro Santa Maria ocorre nesta quarta-feira (22) em Taquara
Ação será realizada pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Cidadania, na sede da ONG Vida Breve, para garantir a inscrição no programa federal Auxílio Reconstrução
Moradores do bairro Santa Maria que precisam de auxílio para obter o repasse do programa federal Auxílio Reconstrução poderão buscar as equipes da Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Cidadania na ONG Vida Breve, na rua Cincinato Cardoso, nº 2900, nesta quarta-feira (22), das 13h às 20h30.
Além de informações, se necessário, os moradores poderão se cadastrar no site gov.br para que, a partir de 27 de maio, possam solicitar o auxílio pela plataforma do governo federal. O recurso será encaminhado para uma conta criada em nome do chefe de família, de preferência mulher, exclusivamente para quem ficou desabrigado ou desalojado entre os dias 1º e cinco e entre 11 e 16 de maio em Taquara.
Para o cadastramento, é necessário levar documentos de identificação de cada familiar (CPF) e comprovante de residência. Cada moradia atingida terá o direito de receber um repasse de R$ 5,1 mil do governo federal, a partir do envio das informações pelo poder público municipal.
Quem não for morador do Santa Maria e está com dúvidas, pode procurar atendimento na sede da Secretaria, na rua Guilherme Lahm, 947, Centro, em frente à Delegacia. O horário de funcionamento é de segunda à quinta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h30 e na sexta-feira das 7h30 às 13h30.