Todos nós, em algum momento, já fomos feridos por alguém ou causamos dor em outra pessoa. Esses momentos difíceis costumam deixar marcas que carregamos por muito tempo, gerando mágoa, ressentimento e tristeza.
Porém, o perdão é um caminho poderoso que nos liberta dessas amarras, ele permite que nossa alma encontre paz.
Perdoar não significa esquecer ou concordar com o que aconteceu, mas sim escolher não carregar mais o peso daquela dor. É um processo de libertação pessoal, que nos permite seguir em frente sem sermos definidos por mágoas passadas. .
Às vezes, é mais fácil perdoar os outros do que a nós mesmos, mas o perdão próprio também é muito importante, pois todos cometemos erros e merecemos uma segunda chance.
Em Colossenses 3:13, diz: Suportem-se uns aos outros e perdoem as queixas que tiverem uns contra os outros. Perdoem como o Senhor lhes perdoou.
Veja que o perdão é uma expressão de amor e de compreensão e agimos na mesma natureza de Deus o Pai, assim como Deus nos perdoa, somos chamados a perdoar os outros e a nós mesmos.
Ao perdoar, abrimos espaço para novas experiências e nos permitimos viver de forma mais leve. Que possamos escolher o perdão todos os dias, e com isso, encontrar a verdadeira liberdade e paz.
Herso Meus de Meus
Pastor Palavra da graça Parobé