Mais de 1.400 pessoas estão fora de casa em Taquara devido às enchentes

Dados deste domingo (12) reúne desalojados e desabrigados; confira as principais doações para destinar aos abrigos

Os grandes volumes de chuva que atingem a região ampliaram o número de desalojados e desabrigados na noite deste domingo (12). Segundo a Defesa Civil de Taquara, subiu para 250 o número de desabrigados e para 1.200 os desalojados devido às enchentes. Os bairros Olaria e Empresa são os mais afetados no momento, devido ao alto nível do Rio dos Sinos, que atingia cerca de 8,8m na manhã desta segunda-feira (13). O bairro Santa Maria registrava alagamento parcial em três ruas devido ao Rio Paranhana.

Há sete abrigos temporários montados no Município. O maior deles fica no ginásio esportivo da Escola Estadual de Ensino Médio Willibaldo Bernardo Samrsla (CIEP), onde mais de 70 pessoas estão abrigadas. Os outros abrigos são a Associação dos Motoristas, o barracão da Comunidade Católica do Bairro Eldorado, a Escola Cívico Militar, o Albergue Municipal, a Igreja Evangélica Vida Nova e a sede social do Campo do Palmeiras.

Diversos itens estão sendo requeridos e podem ser levados para o ponto de coleta do Clube Comercial, entre 9h-17h, durante a semana. A lista inclui;
Travesseiro
Sal
Arroz
Açúcar
Farinha de milho
Farinha de trigo
Leite
Azeite
Papel higiênico
Sabão em pó
Saco de lixo
Desinfetante
Água sanitária
Luva
Rodos
Vassouras
Fraldas

Sair da versão mobile