Entregas iniciaram na região das Moradas na última segunda-feira
Desde janeiro do corrente ano, Gravataí tem enfrentado muitos problemas de tempestades e prejuízos advindos das causas meteorológicas em todo o Rio Grande do Sul. Em busca da estabilização dos danos causados por mal tempo e chuvas, a Prefeitura de Gravataí segue a todo o momento amparando e prestando serviços para a comunidade.
Nesta segunda-feira, 03, a Defesa Civil disponibilizou uma equipe para a retomada da entrega de telhas aos moradores que tiveram estragos em suas moradias desde janeiro. A retomada é para agilizar as demandas dos cadastros realizados pelos moradores junto ao aplicativo da Defesa Civil.
As entregas de telhas iniciaram nos bairros da Morada do Vale I e II, aonde estão residências que foram afetadas em janeiro.
O oficial GM Paulo Roberto, coordenador da Defesa Civil, aponta que são demandas que não foram atendidas a tempo, devido a sequência de eventos sofridos um após o outro, pelo município, desde janeiro a maio.
“Estamos procurando minimizar os danos ocorridos e auxiliando a cidade a recuperar a normalidade social”, relata.
Segundo Paulo Roberto, o bom tempo é uma oportunidade para a atualização das entregas emergenciais.
“A entrega de telhas não deixa de ser importante para os cidadãos, entretanto, devido às situações mais agravantes, foram priorizadas as situações emergenciais como as de alagamento. Em janeiro, foram entregues lonas, o que era inicialmente mais importante, foram socorridas pessoas e diversas atividades causadas pelas ventanias e excesso de água. Agora, após a finalização das ocorrências de alagamentos em bairros, pelas enchentes causadas neste mês de maio, e com o abrandamento das situações, são retomadas as entregas de telhas para os bairros atingidos”.
“Realizamos nosso trabalho da melhor forma e o mais breve possível. Estas ações são muito importantes, pois trazem conforto e segurança para as famílias, e isso é muito prioritário para o nosso trabalho”, enfatizou o GM Paulo Roberto.