A Administração Municipal de Gramado e a Secretaria Municipal de Turismo reiteram que o eixo turístico de Gramado está em pleno funcionamento, com a maioria dos restaurantes, hotéis e parques operando dentro da normalidade.
Alguns empresários do município concederam férias coletivas aos seus colaboradores no período mais crítico dos eventos climáticos, mas com o restabelecimento da malha viária de acesso à região, a ampliação de voos no Aeroporto de Caxias do Sul e o início da operação comercial na Base Aérea de Canoas, os equipamentos e a infraestrutura turística de Gramado já estão reativadas.
Gramado conta com 216 meios de hospedagem que disponibilizam 22.894 leitos, além de 227 restaurantes e 85 lanchonetes. Os setores de hospedagem e gastronomia empregam cerca de 10.000 mil trabalhadores formais e informais, que dependem diretamente da cadeia turística.
Portanto, se você turista pretende vir à Gramado, mantenha a sua viagem, pois além de encontrar um destino encantador e seguro, estará fomentando a economia da região e contribuindo com muitas famílias que possuem o bem receber na sua história e no seu dna.