EGR alerta usuários para obras e intervenções em rodovias gaúchas nesta semana

Presença e atuação das equipes de trabalho e de maquinários podem ocasionar bloqueios de faixas

A Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR) alerta motoristas, pedestres e ciclistas para a execução de 21 frentes de trabalho em oitos estradas nesta semana, como parte do cronograma técnico de obras. Os trabalhos incluem reparos e limpeza de margens decorrentes das chuvas nos meses de abril e maio, a construção de ponte na ERS-130, interseções no Vale do Taquari e na Serra Gaúcha, trabalhos de manutenção asfáltica e de reparos localizados, serviços de sinalização, conservação, roçadas e limpeza de margens em diversos pontos do estado.

Em função da presença das equipes, podem ser ocasionados bloqueios de faixas e, consequentemente, lentidão ou retenção sinalizada em determinados pontos e horários de maior movimento. Os condutores devem respeitar a sinalização e os limites de velocidade. A programação de obras poderá sofrer alterações devido às condições climáticas desfavoráveis.

Para o diretor-presidente da EGR, Luís Fernando Vanacôr, os trabalhos reforçam o compromisso da empresa em oferecer segurança para quem diariamente circula pelas estradas. “Semanalmente, executamos o nosso cronograma de obras para melhorar a infraestrutura viária. Por isso, reiteramos a importância de que os motoristas dirijam com cuidado, pois, além dos serviços realizados, a segurança dos usuários é prioridade da EGR”, explicou Vanacor.

Na região do Vale do Taquari, as obras estão concentradas no início das sondagens – parte importante para a elaboração do projeto de construção da nova ponte sobre o Rio Forqueta, na ERS-130, entre Lajeado e Arroio do Meio. Além disso, seguem os trabalhos de construção de três rotatórias: no quilômetro 83 da ERS-129, em Muçum; no quilômetro 24 da RSC-453, em Cruzeiro do Sul; e no quilômetro 23 da RSC-453, em Cruzeiro do Sul. Serão executados serviços de manutenção asfáltica na RSC-453, do quilômetro sete ao oito, em Venâncio Aires e sinalização entre os quilômetros 23 e 24, em Cruzeiro do Sul. Por fim, haverá limpeza de margens na ERS-129, do quilômetro 67 ao 126, entre Encantado e Guaporé e na ERS-130, do quilômetro 69 ao 75, entre Westfália e Boa Vista do Sul e do quilômetro 94 ao 96, em Encantado.

Na Serra Gaúcha e Hortênsias, os trabalhos concentram-se na construção de três rotatórias: nos quilômetros quatro e oito da ERS-235, em Nova Petrópolis, e no quilômetro 45, em Canela. As equipes executam manutenção asfáltica entre os quilômetros cinco e oito, em Nova Petrópolis, além de limpeza de margens e serviços de roçadas e tapa-buracos na ERS-115, entre Taquara e Gramado; na ERS-020, entre Três Coroas e São Francisco de Paula; e na ERS-235, entre Nova Petrópolis e São Francisco de Paula. 

Na  região Metropolitana, que engloba os vales do Sinos e do Paranhana e o Litoral, serão executadas roçadas e limpeza de margens na ERS-239, do quilômetro 13 ao 87, entre Novo Hamburgo e Riozinho e na ERS-040, do quilômetro 40 ao 80, entre Viamão e Capivari do Sul. 

Já no Norte do Estado, as equipes estarão executando a conservação e roçada das margens da ERS-135, do quilômetro nove ao 24, entre Passo Fundo e Coxilha. 

CONFIRA A RELAÇÃO COMPLETA DAS FRENTES DE TRABALHO, OS TRECHOS E MUNICÍPIOS ENVOLVIDOS:

– CONSTRUÇÃO DE PONTE:

– CONSTRUÇÃO DE INTERSEÇÃO:

– MANUTENÇÃO E REPAROS LOCALIZADOS NO PAVIMENTO: 

– SINALIZAÇÃO:

– CONSERVAÇÃO, ROÇADA E LIMPEZA DE MARGENS:

– TAPA BURACOS:

Texto: Ascom EGR

Sair da versão mobile