EGR realiza manutenção em dez rodovias gaúchas na primeira semana de janeiro.

A Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR) emitiu um alerta aos motoristas sobre obras e intervenções programadas para melhorar a segurança e fluidez do tráfego em dez estradas sob sua administração. A partir de 02/01, serão realizadas obras, incluindo a construção de uma interseção no Vale do Taquari, além de serviços de conservação, roçadas e limpeza de margens em diversas regiões do estado.

Durante essas intervenções, os motoristas podem encontrar redução de velocidade, retenção de veículos, trechos em meia-pista e tráfego intercalado. A EGR destaca a importância de os condutores estarem atentos à sinalização e seguirem as orientações das equipes presentes na pista. Vale ressaltar que a programação de obras está sujeita a alterações devido às condições climáticas desfavoráveis.

No Vale do Taquari, as obras incluem a construção de uma rotatória no quilômetro 83 da ERS-129, em Muçum, e serviços de roçadas, limpeza das margens e conservação na ERS-130, do quilômetro 75 ao 90, entre Lajeado e Arroio do Meio, e na RSC-453, do quilômetro zero ao 28, entre Venâncio Aires e Lajeado.

Nas regiões Metropolitana, Serra Gaúcha e Hortênsias, a limpeza de margens com roçadas afetará a ERS-239, do quilômetro 45 ao 50, entre Parobé e Taquara, e do quilômetro 16 ao 20, entre Novo Hamburgo e Campo Bom; a ERS-115, do quilômetro nove ao 29, entre Igrejinha e Gramado; a ERS-235, do quilômetro 32 ao 45, entre Gramado e Canela; a ERS-466, do quilômetro zero ao sete, em Canela; a ERS-040, do quilômetro 70 ao 94, entre Capivari do Sul e Balneário Pinhal; e a ERS-784, do quilômetro zero ao 14, entre Cidreira e Balneário Pinhal.

Na região Norte do estado, a conservação e roçada das margens ocorrerão na ERS-135, do quilômetro 17 ao 25, em Coxilha.

O diretor-presidente da EGR, Luis Fernando Vanacor, destaca que essas ações têm como objetivo qualificar trechos estratégicos e reforçar a segurança dos usuários das estradas, principalmente após o feriado de Ano-Novo. “Qualificar os trechos viários é crucial para evitar acidentes e, ao mesmo tempo, incentivar o fortalecimento dos setores produtivos que dependem de boa logística”, ressalta Vanacor.

Relação Completa das Frentes de Trabalho, Trechos e Municípios Envolvidos:

A EGR recomenda que os motoristas planejem suas viagens considerando essas intervenções e estejam atentos às informações de trânsito.

Foto: Raphael Nunes

Via
EGR
Fonte
EGR - Raphael Nunes
Sair da versão mobile