Inter perde para Flamengo no Beira-Rio e agora foca decisão da Libertadores

O Internacional foi superado pelo Flamengo por 3 a 1, neste domingo (17), em partida válida pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. O gol colorado foi marcado por Rafael Borré. Agora, o Inter concentra suas atenções no jogo decisivo da próxima quarta-feira (20), às 21h30, pelas oitavas de final da CONMEBOL Libertadores da América. Na partida de ida, o Colorado perdeu por 1 a 0 no Maracanã.

Primeira etapa de pressão carioca

Com time bastante modificado em relação às últimas rodadas, o Inter sofreu nos minutos iniciais. O Flamengo, escalado com titulares, abriu 2 a 0 rapidamente, com gols de Pedro, aos 6 e aos 11 minutos. O Colorado buscou se reorganizar, controlando mais a posse de bola e tentando frear a pressão adversária.

As melhores chances coloradas vieram na reta final. Aos 25, Benítez quase marcou após jogada pela direita. Em seguida, Aguirre arriscou de fora da área, levando perigo. Antes do intervalo, Prado serviu Benítez, que parou em defesa milagrosa do goleiro Rossi.

Reação e gol de honra no segundo tempo

Na volta do intervalo, o Inter começou mais ofensivo. Gustavo Prado teve duas boas oportunidades, obrigando Rossi a trabalhar. No entanto, em contra-ataque, o equatoriano Gonzalo Plata, que havia acabado de entrar, fez o terceiro gol flamenguista.

O técnico Roger Machado respondeu com mudanças, e o Colorado cresceu na partida. Após uma bola no travessão de Alan Rodríguez, o gol finalmente saiu. Aos 30 minutos, Bernabei cruzou da esquerda e Borré empurrou para as redes. O lance foi inicialmente anulado por impedimento, mas o VAR confirmou o gol colorado, fechando o placar em 3 a 1.

Situação na tabela e próximo desafio

Com o resultado, o Inter segue no meio da tabela do Brasileirão 2024, sendo o 12º com 24 pontos, mas já vira a chave para a competição continental. O jogo de volta contra o Flamengo, pela Libertadores, acontece nesta quarta-feira, às 21h30, no Beira-Rio, em Porto Alegre. O confronto definirá quem avança às quartas de final.

Sair da versão mobile