Inter vence o Red Bull Bragantino e soma 24 pontos no Brasileirão

Com atuação destacada de Ricardo Mathias e mais um gol do artilheiro Alan Patrick, o Internacional superou o Red Bull Bragantino por 3 a 1 na 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, em partida realizada na noite deste sábado (09). O resultado reforça a confiança do Inter antes do confronto decisivo contra o Flamengo, pela Libertadores, nesta quarta-feira (13).

O técnico Roger Machado escalou o time com novidades, incluindo a segunda titularidade do uruguaio Alan Rodríguez, que ajudou na criação ofensiva ao lado do meio-campo tradicional. A equipe também teve Alan Benítez na lateral-direita, Clayton na zaga com Juninho, Bruno Tabata na meia-direita e Ricardo Mathias como centroavante.

O Inter abriu o placar rapidamente, aos seis minutos, com um gol de Ricardo Mathias após cruzamento de Wesley. Apesar da pressão inicial do Bragantino, que tentou responder com Isidro Pitta, a defesa colorada se manteve sólida, e o goleiro Rochet realizou defesas importantes.

Vantagem assegurada

Aos 36 minutos, o Inter ampliou após cobrança de pênalti convertida por Alan Patrick, e logo no início do segundo tempo, Ricardo Mathias marcou novamente, aumentando a vantagem para 3 a 0. O Red Bull Bragantino descontou aos nove minutos com Isidro Pitta, mas não conseguiu evitar a vitória do Colorado.

Com a vantagem confortável, o time de Roger controlou a partida, realizou substituições para manter o ritmo e resistiu ao ataque adversário, que ainda terminou o jogo com um jogador a menos devido a lesão de Isidro Pitta.

No Brasileirão, agora o Internacional ocupa a 10ª colocação, com 24 pontos. O Inter agora foca na partida da próxima quarta-feira (13) contra o Flamengo, no Maracanã, pelas oitavas de final da Libertadores.

Sair da versão mobile