Inter empata com o Fluminense, e é eliminado da Copa do Brasil

A equipe do Internacional empatou nesta quarta-feira (6) com o Fluminense em 1 a 1, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, e se despediu da competição. Por ter perdido o duelo de ida em Porto Alegre, a equipe gaúcha foi eliminada no placar agregado, em 3 a 2. A partida foi realizada no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.

O primeiro tempo da partida foi sem grandes chances de gol para ambas as equipes. Nenhum chute na direção do gol foi feito por Inter ou Fluminense. Porém, para o Colorado, a etapa inicial foi de saídas de titulares por lesão.

Aos 14 minutos, o volante Richard bateu a cabeça em dividida com Everaldo, do Fluminense. Por conta do choque, ele foi substituído pelo protocolo de concussão. Aos 25, o zagueiro Mercado também precisou deixar o jogo por uma lesão no joelho. O Inter ainda perdeu o meia Carbonero também saiu da partida, por causa de uma lesão muscular.

Gol relâmpago dá outra cara ao jogo

Com a volta do intervalo, o Inter precisava atacar para tirar sua desvantagem no placar agregado. Porém, com apenas 27 segundos, o Colorado sofreu o gol. O volante Ronaldo errou passe no campo de defesa. A bola sobrou para Everaldo, que tocou para Cannobio marcar para o Fluminense.

O gol sofrido obrigou o Inter a jogar de forma mais ofensiva. O técnico Roger Machado tirou Ronaldo e colocou o atacante Ricardo Matias. Aos 15 minutos, o lateral Bernabei apareceu no campo de ataque, e foi derrubado por Manoel. Pênalti para a equipe gaúcha. O goleiro Fábio defendeu a cobrança de Alan Patrick, mas o VAR determinou a repetição do chute, pois o próprio Fábio se adiantou. Na segunda tentativa, a bola foi para o gol. A partida estava empatada.

A medida que os minutos passavam, o jogo seguiu tenso, com o Inter partindo para o ataque, pois um gol colorado levaria o confronto aos pênaltis. Houve chances de gol, com Alan Patrick, Enner Valencia e Juninho. Mas nenhuma tentativa deu certo, e o jogo terminou empatado em 1 a 1, com o Fluminense seguindo na Copa do Brasil, e o Inter eliminado.

Sair da versão mobile