Objetivo é arrecadar itens diversos para os atingidos pelas enchentes, como material escolar e de higiene e limpeza
Em substituição ao passeio ciclístico, que estava marcado para este sábado (25), as escolas da rede municipal de ensino vão realizar ações voltadas para as pessoas afetadas pelas enchentes e deslizamentos provocados pelas fortes chuvas das últimas semanas, com jogos colaborativos, encontro com as famílias e arrecadação de doações.
As ações simultâneas vão ocorrer durante a manhã, a partir das 8h. As EMEFs Rudi Lindenmeyer, Salzano da Cunha, Zeferino Vicente Neves Filho, Caramuru e Emílio Leichtveis vão promover as atividades no ginásio da Emílio, arrecadando alimentos para as famílias atingidas. No local também haverá jogos colaborativos.
Já a EMEF Nereu Wilhelms vai arrecadar alimentos, roupas, produtos de higiene e limpeza e brinquedos; a EMEF Rosa Elsa Martins vai priorizar a arrecadação de produtos de higiene e limpeza, enquanto os alunos estarão organizando os kits para distribuição; e a EMEF Júlio Maurer pede que as doações sejam de brinquedos e material escolar, os quais vão ser distribuídos para a comunidade de Padilha. As EMEFs Tomé de Souza, Getúlio Vargas, Dona Leopoldina e João Martins Nunes e a EMEI Vovó Mina também participam da ação.
Ação voltada para outras cidades
As doações não ficarão somente em Taquara. Na EMEF Theóphilo Sauer, as doações de brinquedos serão enviadas, além das EMEIs do município, para Três Coroas. A cidade foi extremamente afetada pela enchente do dia dois de maio, visto que o Rio Paranhana cruza a região central.
A iniciativa busca humanizar a situação das famílias que estão em abrigos no município, arrecadando brinquedos que serão destinados para as crianças que tiveram as casas atingidas pela enchente.