Estão abertas as inscrições para a Turma 5 do curso de Corte e Costura, promovido pelo projeto Justiça Racial, em Taquara! A capacitação acontece de abril a julho de 2025, no Ateliê Merie Moewius, e é uma grande oportunidade para quem deseja aprender a profissão de costureira, seja para empreender ou complementar a renda.
Início e local:
O início das aulas será no dia 3 de abril, na Rua Vicente Belotto, 225 – Bairro Santa Rosa.
Horários:
- Quintas-feiras (durante os meses de abril e maio) – das 19h às 21h;
- A partir de junho, o curso passará a contar com aulas também às segundas-feiras, mantendo o mesmo horário.
As vagas são limitadas:
O cadastro pode ser feito de forma rápida pelo formulário online, https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScn4R2jvroKnsQSHdXQFZLO_nWjLnB1SRa0cVkcdW9kNWWjhQ/viewform.
Telefone para contato:
Para mais informações, entre em contato pelo telefone, (51) 99346-9700.
Segundo a coordenadora-geral do IPC, Vanessa Sanches, o curso tem sido uma porta de transformação para muitas pessoas, possibilitando autonomia profissional e a chance de ingressar ou recomeçar no mercado de trabalho. “Com a Turma 5, seguimos fortalecendo nosso compromisso com a capacitação e a inclusão produtiva, proporcionando um aprendizado acessível e de qualidade para a comunidade”, ressalta.
Sobre o curso:
O curso faz parte do projeto Justiça Racial, realizado por meio do Termo de Fomento nº 951416/2023, firmado entre o Instituto Pró-Cidadania e o Ministério da Justiça e Segurança Pública, através da Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas e Gestão de Ativos, em parceria com a Secretaria Nacional de Políticas de Ações Afirmativas, Combate e Superação do Racismo e o Ministério da Igualdade Racial. O objetivo é promover a inclusão e o acesso a direitos para a população negra e periférica, atendendo ao Programa Estratégia Nacional de Acesso a Direitos na Política sobre Drogas.