ParobéComunidadeDestaquesÚltimas

Gestantes com acompanhamento de parteiras em Parobé

Hospital São Francisco de Asiss exige cadastro prévio obrigatório

Para garantir a segurança das gestantes e a qualidade dos atendimentos, o Hospital São Francisco de Asiss, em Parobé, tornou obrigatório o cadastro prévio para doulas (parteiras) que desejam acompanhar partos na instituição. O cadastramento é essencial para assegurar que os profissionais atuem de forma alinhada aos protocolos e para garantir um ambiente seguro.

Doulas são as parteiras, profissionais treinadas que oferecem apoio físico, emocional e informativo a gestantes, durante o parto e no pós-parto.

Como se cadastrar:

O cadastro deve ser feito com antecedência. Apenas as parteiras (doulas) registradas estarão autorizadas a acompanhar os partos.

Acesse o link para ver o protocola com todas as regras https://www.hospitalparobe.com.br/maternidade?item=cadastro-doulas.

Para realizar o cadastro, acesse o link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdqEvkATC7Pi2Ba8YAE9le4VRJ9ZV9J1OM1Hy36v6f0DU-SJA/viewform.

Documentos obrigatórios no dia do parto:

  • Termo de autorização da gestante;
  • Planejamento das ações a serem realizadas;
  • Relação dos materiais utilizados;
  • Cartão de vacinação atualizado (mínimo de 3 doses contra COVID-19).

Atuação:

A parteira (doula) poderá acompanhar a gestante no pré-parto, parto e pós-parto imediato dentro do Centro Obstétrico, respeitando os protocolos do hospital.

A medida busca garantir um ambiente seguro, humanizado e alinhado às melhores práticas para gestantes e recém-nascidos.

Jornal do Povo

O Do Povo Digital é um portal de notícias independente, com sede em Parobé, voltado a informar com responsabilidade, clareza e compromisso com a verdade. Atuamos diariamente na cobertura dos principais acontecimentos do Vale do Paranhana e região, sempre com foco na comunidade e nos temas que impactam a vida do cidadão comum.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock Detectado.

Usamos recursos próprios e AdSense para manter o Jornal Do Povo gratuito para todos. Pedimos sua permissão para exibir os anúncios.