
Faleceu na manhã de ontem, domingo (6), aos 75 anos, o empresário Enoir Antônio Zorzanello, uma das figuras mais marcantes do turismo na Serra gaúcha. A causa da morte não foi divulgada, mas a família informou que ele enfrentava problemas de saúde nos últimos meses.
Enoir, como vereador, foi um dos criadores do Festival de Cinema de Gramado, um dos maiores eventos culturais do Brasil, atuou por anos na organização do Festival de Turismo (Festuris), fortalecendo o setor de eventos na cidade e também já foi vice-prefeito de Gramado, na gestão do prefeito Pedro Bertolucci.
Empresário da Rossi & Zorzanello Eventos e Empreendimentos, Enoir dedicou a vida ao crescimento do turismo regional, ajudando a transformar Gramado em referência nacional.
Viúvo da empresária Silvia Zorzanello (in memoriam), Enoir também era pai de Vinicius Zorzanello (in memoriam) e Eduardo Zorzanello.
Despedida
O velório no Teatro Elisabeth Rosenfeld (ao lado da Câmara de Vereadores).
Sepultamento:
Hoje, segunda-feira (7), às 14h, no Cemitério Católico São Lourenço.
Gramado perde um nome histórico, mas seu legado viverá nos palcos, telonas e corações de quem acredita no turismo como motor de desenvolvimento.