Ação envolveu barreiras, fiscalizações e resultou em prisões e apreensões na noite desta quinta-feira (24)
A Brigada Militar intensificou o combate ao crime na noite desta quinta-feira (24) com a deflagração da Operação Fecha Quartel, realizada em toda a área de atuação do Comando Regional de Polícia Ostensiva da Região das Hortênsias. A ação teve como foco o enfrentamento ao tráfico de drogas, a prevenção de conflitos entre organizações criminosas e a redução de crimes violentos letais intencionais.
Em Canela, a operação contou com reforço do 3º Batalhão de Choque, de Passo Fundo, e do Pelotão de Força Tática do 1º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (1º BPAT). As atividades incluíram barreiras policiais e fiscalização em bares e casas noturnas, com base em informações da inteligência da Brigada Militar e em dados estatísticos regionais.
Dados da operação
Durante a operação, mais de 50 pessoas foram abordadas e 35 veículos fiscalizados. A ação resultou na prisão de um homem procurado pela Justiça, na detenção de três indivíduos por posse de entorpecentes e na retirada de circulação de um motorista flagrado dirigindo sob efeito de álcool.
A Operação Fecha Quartel faz parte de um planejamento estratégico da Brigada Militar e deve continuar sendo executada nos próximos dias em municípios da região.