Prefeitura de Gravataí recebeu técnicos do Grupo de Apoio a Desastres (Gade) para auxiliar e orientar nas ações de restabelecimento e assistência às vítimas das enchentes
Gravataí segue buscando capacitação e formas de melhorar o serviço oferecido para a população atingida pelas enchentes do mês de maio
Na última sexta-feira, 25, a Prefeitura recebeu os técnicos do Grupo de Apoio a Desastres (Gade) para auxiliar e orientar nas ações de restabelecimento e assistência às vítimas das enchentes. O grupo é coordenado pelo Centro Nacional de Monitoramento de Riscos e Desastres (Cenad), da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil.
Durante a reunião, a equipe do Gade recebeu as demandas de Gravataí, que decretou Situação de Emergência, e orientou sobre preenchimento do Sistema Integrado de Informações sobre Desastres (S2ID).
A ferramenta, além de servir para o reconhecimento de Situação de Emergência ou Estado de Calamidade Pública, também facilita a solicitação da transferência de recursos federais para auxiliar o município.