fbpx
DestaquesÚltimasUrgente

Atenção para temporais no Rio Grande do Sul!

[09:28, 25/09/2024] Yngrid: A instabilidade climática continuará sobre o RS nos próximos dias, com previsão de tempestades intensas entre esta quarta-feira (25) e quinta-feira (26). Todas as regiões do Estado serão atingidas por chuvas fortes, ventos, raios e possível granizo.

🚨 Alerta máximo no Sul e Oeste gaúcho: Nessas áreas, onde o volume de chuva já tem causado alagamentos, a situação pode piorar com inundações e mais transtornos. O acumulado de chuva poderá chegar a 200 mm em algumas regiões, como Pelotas, São Lourenço do Sul e Camaquã.

Segundo a MetSul Meteorologia, uma frente semi-estacionária está trazendo esses temporais, e hoje ela começará a se mover, transformando-se em uma frente fria. Isso resultará em instabilidade por dias seguidos, com piora nas condições climáticas até o fim de semana.

⚠️ Regiões mais afetadas até agora:

Camaquã: 122 mm
Capão do Leão: 120 mm
Rio Grande: 119 mm
Canguçu: 110 mm
Jaguarão: 100 mm
E outras cidades do Sul e Oeste também registram altos volumes.
Na sexta-feira (27), a chuva começará a perder força, e o tempo deve melhorar entre a tarde e a noite. Até lá, moradores devem ficar atentos aos riscos de alagamentos e buscar segurança em locais protegidos.
[09:50, 25/09/2024] Yngrid: Nasa adia missão de resgate de astronautas “presos no espaço” devido à tempestade tropical Helene

A Nasa adiou o lançamento da missão Crew-9, da SpaceX, que estava previsto para quinta-feira (26). O motivo é o avanço da tempestade tropical Helene, que deve atingir a costa da Flórida no mesmo dia. O novo lançamento está agendado para sábado (28), às 14h17min.

A missão tem como principal objetivo trazer de volta os astronautas Butch Wilmore e Suni Williams, que estão na Estação Espacial Internacional (ISS) desde junho. A missão, originalmente planejada para durar oito dias, já se estende por sete meses.

Conforme o Centro Nacional de Furacões dos EUA (NHC), há chances de que a tempestade Helene ganhe força e se transforme em furacão ao tocar o solo da Flórida. Ventos fortes e chuvas intensas são esperados nas áreas de Cabo Canaveral e Merritt Island, locais próximos ao ponto de decolagem.

A Crew-9 será comandada pelo astronauta da Nasa Nick Hague e pelo cosmonauta russo Aleksandr Gorbunov. Além de resgatar os astronautas, a missão inclui manutenção de equipamentos na ISS e a continuidade de pesquisas espaciais.

Fiquem atentos aos próximos dias para atualizações sobre o lançamento!

Redação - Jornal do Povo

A redação do Jornal do Povo é o setor que trabalha diariamente e constantemente para te informar e trazer o que há de mais atual no seu dia a dia! Seu portal de notícias diário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock Detectado.

Usamos recursos próprios e AdSense para manter o Jornal Do Povo gratuito para todos. Pedimos sua permissão para exibir os anúncios.