O primeiro domingo da 36ª Oktoberfest de Igrejinha foi marcado por música, cultura, gastronomia e muita alegria. Milhares de visitantes circularam pelo Parque de Eventos Almiro Grings neste domingo (19), encerrando o primeiro fim de semana da festa com pavilhões lotados e um público empolgado com a diversidade de atrações.
A dupla Zé Neto & Cristiano foi o grande destaque da noite, embalando o público com sucessos como “Barulho do Foguete”, “Largado às Traças” e “Notificação Preferida”. Foi a terceira vez que os artistas se apresentaram na Oktoberfest de Igrejinha, e mais uma vez o show foi marcado por emoção e conexão com o público.
“Ficamos muito felizes em participar de uma festa que vai além do entretenimento, ajudando o próximo. Quando sabemos que um evento tem esse espírito solidário, é motivo de alegria”, destacaram os artistas antes da apresentação.
Além do show nacional, o domingo foi repleto de atividades culturais, com apresentações de grupos locais e regionais, entre eles Volkstanzgruppe Freundschaftskreis, ONG Vida Breve, Grupo Shinsei, Grupo Ana Terra, Volkstanzgruppe Talquelle e Associação Cultural Kirchleinburg.
O concurso de chopp em metro e os Jogos Germânicos garantiram momentos de descontração e competição saudável. Na parte da manhã, os Jogos Germânicos Escolares reuniram estudantes da região em provas inspiradas nas tradições dos primeiros colonizadores.
Durante a semana, a festa segue com programação inclusiva, que contempla o Besonderertag (terça, 21) — dedicado a pessoas com deficiência e participantes das APAEs; o Kindertag (quarta, 22) — voltado às crianças; e o Seniorentag (quinta, 23) — em homenagem à terceira idade, com entrada franca mediante doação de alimentos ou produtos de limpeza.
O segundo fim de semana da Oktoberfest promete grandes atrações: Israel & Rodolffo (sexta, 24), Nenhum de Nós (sábado, 25) e Menos é Mais (domingo, 26).
Com 15 mil m² de área coberta, pátio pavimentado, acessibilidade e segurança, o evento reúne mais de 70 atrações e 120 apresentações até o dia 26 de outubro, consolidando-se mais uma vez como a maior festa comunitária do Brasil.



