ÚltimasParobé

Parobé terá monitoramento em tempo real do nível do Rio Paranhana

A Prefeitura de Parobé deu um importante passo para aprimorar o monitoramento do Rio Paranhana e fortalecer as ações de prevenção contra enchentes.

Na manhã desta terça-feira (14), o prefeito Gilberto Gomes esteve na ponte que liga Parobé a Taquara, acompanhado do secretário de Meio Ambiente, Defesa Civil e Causa Animal de Taquara, Luciano Campana, para acompanhar a instalação de uma nova marcação em um dos pilares da estrutura, que servirá para o acompanhamento do nível do rio.

O projeto é uma parceria com o Observatório Heller & Jung e prevê, nos próximos dias, a instalação de uma câmera de monitoramento, que permitirá o acompanhamento em tempo real das variações do nível do Rio Paranhana.

Segundo o prefeito Gilberto Gomes, a iniciativa representa um avanço importante para a segurança da população:

“Estamos dando um passo importante para fortalecer a segurança da nossa população. Com o monitoramento em tempo real, poderemos agir com mais rapidez em situações de emergência e tomar decisões baseadas em dados precisos. É uma ação que une tecnologia, prevenção e parceria entre cidades”, destacou.

Com o novo sistema, será possível criar um histórico detalhado das variações do rio, fornecendo informações fundamentais para as Defesas Civis de Parobé e Taquara atuarem de forma mais eficiente em situações de risco.

A medida reforça o compromisso dos municípios em adotar soluções tecnológicas e cooperativas para a proteção da população e a gestão responsável dos recursos hídricos.

Jornal do Povo

O Do Povo Digital é um portal de notícias independente, com sede em Parobé, voltado a informar com responsabilidade, clareza e compromisso com a verdade. Atuamos diariamente na cobertura dos principais acontecimentos do Vale do Paranhana e região, sempre com foco na comunidade e nos temas que impactam a vida do cidadão comum.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock Detectado.

Usamos recursos próprios e AdSense para manter o Jornal Do Povo gratuito para todos. Pedimos sua permissão para exibir os anúncios.