fbpx
RegiãoÚltimas
Destaque

Força Nacional do SUS e Coordenadoria da Saúde recebem demandas dos municípios da região

Gramado foi anfitriã do encontro que ainda contou com a participação de profissionais de Canela, Nova Petrópolis, Linha Nova e Picada Café!

Em virtude do cenário enfrentado pelo Estado do Rio Grande do Sul após as fortes chuvas que trouxeram prejuízos para a maioria das cidades, o Ministério da Saúde enviou representantes da Força Nacional do SUS – Sistema Único de Saúde para ouvir as principais necessidades e demandas dos municípios gaúchos. O encontro com profissionais da região ocorreu na tarde de segunda-feira (27), no Centro Municipal de Saúde de Gramado, contando com a presença de gestores e servidores públicos de Gramado, Canela, Nova Petrópolis, Linha Nova e Picada Café.

Na ocasião, a coordenadora de Gestão e Apoio Estratégico da Secretaria Nacional de Atenção Primária da Saúde, Natali Minoia e o coordenador de Atenção Primária em Saúde da 5ª Coordenadoria Regional de Saúde, João Gauer, abordaram os processos de credenciamento para receber recursos de programas dos governos Estadual e Federal, e também ouviram as principais necessidades dos municípios. Conforme Natali, com as informações obtidas será elaborado um relatório para ser entregue ao Ministério da Saúde.

Representaram Gramado no encontro o secretário da Saúde, Paulo Felippe de Carvalho Pinho; a diretora da Atenção Básica do município, Daniele Swaizer; a diretora da Vigilância em Saúde, Flávia Oliveira; a coordenadora do CAIS – Centro de Atendimento Integrado em Saúde, Patrícia Valle; a coordenadora do CAPS – Centro de Atendimento Psicossocial, Vivian Freitas; e o coordenador do CAESM – Centro de Atendimento Especializado em Saúde Mental, Milton Carassa.

Redação - Jornal do Povo

A redação do Jornal do Povo é o setor que trabalha diariamente e constantemente para te informar e trazer o que há de mais atual no seu dia a dia! Seu portal de notícias diário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock Detectado.

Usamos recursos próprios e AdSense para manter o Jornal Do Povo gratuito para todos. Pedimos sua permissão para exibir os anúncios.