
O Internacional garantiu uma vitória importante antes da pausa da Data FIFA. No Beira-Rio, o Colorado venceu o Fortaleza por 2 a 1 neste domingo (31), pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols do time gaúcho foram marcados por Alan Patrick, de pênalti, e Vitinho, já no segundo tempo. Com o resultado, o time soma três pontos e entra no intervalo da competição com moral elevada.
A próxima partida do Inter será no dia 13 de setembro, contra o Palmeiras, no Allianz Parque.
O técnico Roger escalou um time ofensivo, apostando em velocidade pelas pontas e pressão no campo adversário. Logo aos 3 minutos, Vitinho quase abriu o placar após cruzamento de Bernabei. Juninho também levou perigo em duas finalizações, uma de cabeça e outra de fora da área.
Aos 23 minutos, a pressão colorada deu resultado. Após jogada de Vitão e Alan Patrick, Carbonero foi derrubado na área. O próprio camisa 10 cobrou com categoria e abriu o placar para o Inter: 1 a 0.
O Fortaleza reagiu rapidamente. Aos 30, Lucca Prior empatou de cabeça após cruzamento de Bruno Pacheco. O jogo seguiu equilibrado até o intervalo.
Vitinho decide e garante a vitória colorada
Na volta do segundo tempo, o Inter retomou o controle e precisou de apenas 5 minutos para marcar o segundo. Bernabei encontrou Alan Patrick na área, que finalizou, mas foi travado. No rebote, Vitinho aproveitou e mandou um chute certeiro para o fundo da rede: 2 a 1 para o Colorado.
Roger promoveu mudanças ao longo da etapa final, incluindo a entrada de Enner Valencia. O Inter ainda teve outras boas chances, como com Alan Rodríguez e o próprio Valencia, mas o goleiro Helton Leite evitou o terceiro gol.
Com a vitória, o Inter chega a 29 pontos e sobe na tabela do Brasileirão. A pausa no calendário agora será marcada por dois jogos da Seleção Brasileira pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, contra o Chile, nesta quinta-feira (4), e contra a Bolívia, na terça-feira da semana que vem (9).