
Tricolor iguala com líder do Brasileirão em jogo com defesa sólida e gol histórico do goleiro Tiago Volpi
Em partida válida pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Grêmio conquistou um ponto importante ao empatar com o Flamengo em pleno Maracanã, neste domingo (25). Diante de quase 70 mil torcedores, o Tricolor segurou o ímpeto ofensivo dos cariocas e garantiu o 1 a 1 com um gol de pênalti do goleiro Tiago Volpi — que entrou para a história como o terceiro goleiro a marcar com a camisa gremista. Arrascaeta balançou as redes pelo lado rubro-negro.
Vindo de empate contra o Ceará, o time comandado por Mano Menezes buscava reação na tabela. A partida marcou a estreia do volante Erick Noriega, recém-chegado ao clube.
A primeira etapa foi marcada pelo equilíbrio entre as equipes, com boas defesas de Volpi e atuações sólidas da linha de defesa gremista. O Flamengo criou mais chances, especialmente com Pedro e Ayrton Lucas, mas parou nas intervenções precisas do setor defensivo tricolor.
Na etapa final, os cariocas saíram na frente com gol de Arrascaeta aos 7 minutos, após tabela com Pedro. Mesmo com o domínio rubro-negro, o Grêmio reagiu com inteligência. Após cruzamento de Pavón, Ayrton Lucas tocou com a mão na bola e o árbitro assinalou pênalti. Tiago Volpi cobrou com categoria e garantiu o empate.
Com o resultado, o Grêmio chegou aos 26 pontos e ocupa a 11ª posição na tabela. O próximo compromisso será no sábado (13), às 16h, contra o Mirassol, na Arena do Grêmio, pela 23ª rodada do Brasileirão.