
Com dois gols de pênalti do atacante dinamarquês Martin Braithwaite, o Grêmio venceu o Fortaleza por 2 a 1 na Arena, na noite desta terça-feira (30), em partida adiada da 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado leva o Tricolor Gaúcho aos 20 pontos, com um jogo a menos em relação a grande parte dos adversários.
O confronto começou movimentado e com o Grêmio mostrando efetividade nos contra-ataques. Logo aos nove minutos, Cristian Olivera foi derrubado por Magrão dentro da área. Braithwaite cobrou com categoria e abriu o placar. Pouco depois, Alysson sofreu nova penalidade e o camisa 10 do Grêmio voltou a balançar a rede.
Mesmo atrás no placar, o Fortaleza não se intimidou e descontou com Deyverson, aos 23 minutos da etapa inicial. A partir daí, o jogo ganhou intensidade, com chances de ambos os lados, mas o placar não se alterou.
Dinamarquês decisivo e defesa sólida
Além de converter os dois pênaltis, Braithwaite participou ativamente das jogadas ofensivas, sendo o nome do jogo. O goleiro Tiago Volpi também teve papel fundamental, com defesas importantes, especialmente na etapa final.
O técnico Mano Menezes fez mudanças pontuais ao longo da partida, mantendo a consistência defensiva e explorando a velocidade de jogadores como Cristian Olivera e Pavón. No fim, o Grêmio ainda teve oportunidades de ampliar, mas parou no goleiro Magrão e na falta de pontaria.
Grêmio se prepara para enfrentar o Fluminense
Após o triunfo diante do Fortaleza, o elenco gremista retoma os treinos no CT Luiz Carvalho. O próximo compromisso será contra o Fluminense, no sábado (2), às 21h, no Maracanã, pela 18ª rodada do Brasileirão. A equipe busca embalar na competição e se aproximar da parte de cima da tabela.