
O Internacional foi eliminado da Copa Libertadores nesta quarta-feira (20), ao perder novamente para o Flamengo nas oitavas de final da competição. Precisando vencer para, pelo menos, levar o jogo aos pênaltis, o Inter perdeu por 2 a 0, com gols de De Arrascaeta e Pedro. O duelo de volta foi realizado no Estádio Beira-Rio em Porto Alegre.
A partida começou com mais de 20 minutos de atraso, em razão de papéis picados jogados pelo Inter no gramado do Beira-Rio no protocolo de abertura do confronto. Nos primeiros minutos, a equipe colorada começou a controlar a bola de forma mais ofensiva, enquanto no campo de defesa, desarmava possíveis jogadas de ataque do Flamengo.
Aos 23 minutos, Varela quase marcou para o Flamengo, após cruzamento feito por De Arrascaeta pela esquerda, mas o chute foi por cima do gol. Na sequência, aos 26, o clube carioca abriu o placar. Samuel Lino chutou e Rochet defendeu para a frente. Na sobra, Plata cabeceou para De Arrascaeta anotar. O gol ampliou a vantagem flamenguista sobre o Inter.
O gol sofrido pelo Internacional esfriou os ânimos da equipe. O Flamengo teve chances de ampliar, e aos 41 minutos, marcaram um gol com Bruno Henrique, porém, anulado pela arbitragem por ele estar impedido. Com a chegada do intervalo, o placar era de 1 a 0 ao clube carioca, e 2 a 0 na soma dos resultados.
Segundo tempo
Precisando de dois gols para levar o jogo aos pênaltis, o Inter começou mais ofensivo no segundo tempo, com a tentativa de Vitão. Mas nos primeiros minutos, quem atacou com mais perigo foi o Flamengo, com tentativas de Saúl aos sete e aos 11 minutos. Aos 18, novamente Bruno Henrique ficou frente à frente com o goleiro Rochet, e marcou o gol, que foi anulado por impedimento.
O Flamengo teve ainda outras chances de gol com Léo Pereira e Samuel Xavier, embora, sem ampliar sua vantagem. Somente aos 37 minutos que o Inter teve sua grande chance de gol, com Borré finalizando na trave. Aos 43, o Flamengo definiu a partida, com o gol de Pedro, que entrou no segundo tempo, após cobrança de escanteio.
Com o placar em 2 a 0, o Flamengo avança para as quartas de final da Libertadores, e enfrentará o Estudiantes, da Argentina.
Próximo confronto
Após o jogo desta quarta-feira, o Internacional volta a campo neste sábado (23), às 18h30, e enfrentará o Cruzeiro, no Mineirão, em Belo Horizonte/MG, pelo Campeonato Brasileiro.