fbpx
Esporte
Destaque

Brasil será sede da Copa do Mundo Feminina de 2027

Em uma decisão que é um marco na história do futebol feminino, o Brasil foi selecionado como o país-sede da Copa do Mundo Feminina de 2027. O anúncio foi feito hoje em Bangcoc, durante o congresso da FIFA, onde a candidatura brasileira conquistou a preferência sobre propostas conjuntas da Alemanha, Bélgica e Holanda.


Com um total de 119 votos, o Brasil emergiu como o vencedor claro, superando a candidatura europeia que recebeu 78 votos. Esta conquista não apenas consolida o Brasil como um importante centro do futebol mundial, mas também ressalta o compromisso da FIFA em impulsionar e promover o crescimento do futebol feminino em todo o mundo.


A Copa do Mundo Feminina de 2027 será a décima edição do torneio, e o Brasil terá a honra de ser o anfitrião. Esta será a terceira vez que o país receberá um evento da Copa do Mundo, após organizar duas edições masculinas do torneio em 1950 e 2014.


A escolha do Brasil como país-sede reflete não apenas a paixão do país pelo futebol, mas também sua crescente importância no cenário internacional do esporte. Com uma rica tradição futebolística e uma base de fãs fervorosa, o Brasil está preparado para receber as melhores equipes do mundo em uma celebração do talento e da excelência no futebol feminino.


Dez cidades vão sediar as partidas da competição: Porto Alegre, Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília, Belo Horizonte, Salvador, Fortaleza, Manaus, Cuiabá e Recife. 


Os estádios serão os mesmos utilizados na Copa do Mundo Masculina de 2014, no entanto, terão suas capacidades reduzidas. A FIFA comunicou que dependendo da procura por ingressos, as capacidades podem ser elevadas.

Redação - Jornal do Povo

A redação do Jornal do Povo é o setor que trabalha diariamente e constantemente para te informar e trazer o que há de mais atual no seu dia a dia! Seu portal de notícias diário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock Detectado.

Usamos recursos próprios e AdSense para manter o Jornal Do Povo gratuito para todos. Pedimos sua permissão para exibir os anúncios.