
A equipe do Grêmio teve uma noite de pesadelo neste domingo (10). Jogando em casa, na Arena do Grêmio, o Tricolor foi derrotado pelo Sport por 1 a 0, em partida válida pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com a derrota, o time ocupa a 15ª posição na Série A, que finalizou neste final de semana o primeiro turno. O time gaúcho está com um jogo a menos na competição.
Além disso, a derrota acende um sinal de alerta para o restante do campeonato. O Grêmio está a apenas quatro pontos de distância para o Vasco, que é o primeiro time da zona de rebaixamento. A vitória do Sport em Porto Alegre foi apenas a primeira do clube pernambucano na edição deste ano.
Grêmio domina, mas não consegue marcar no primeiro tempo
Logo no início do jogo, o Sport buscou pressionar, mas não levou perigo à meta defendida por Tiago Volpi. O Grêmio respondeu com jogadas rápidas de ataque. Aos cinco minutos, Alysson fez jogada individual e lançou Cristian Olivera, que tentou encontrar Braithwaite, mas a bola ficou longa.
O Tricolor tomou controle do jogo e criou chances, como um cruzamento rasteiro de Marlon aos sete minutos, que não encontrou um companheiro para finalizar. Aos 15 minutos, Cristian Olivera cruzou da ponta direita, mas o goleiro adversário saiu para afastar o perigo.
Aos 27 minutos, a melhor chance do primeiro tempo foi criada após triangulação rápida entre Alysson e Cristian Olivera, que finalizou para boa defesa do goleiro Gabriel. O primeiro tempo terminou com o jogo equilibrado e sem gols.
Gol de Matheusinho garante vitória do Sport na etapa final
Na segunda etapa, o Sport voltou com mais intensidade e, aos cinco minutos, Matheusinho recebeu cruzamento rasteiro e abriu o placar para os visitantes. O Grêmio reagiu com pressão e boas chances, mas esbarrou nas defesas do goleiro Gabriel.
Aos 9 minutos, Cristian Olivera chutou forte, mas a bola foi defendida com dificuldade pelo arqueiro. O técnico Mano Menezes realizou mudanças, tentando modificar o panorama do jogo, mas o Tricolor não conseguiu furar a defesa adversária.
Grêmio pressiona, mas não evita a derrota em casa
Com as substituições, o Grêmio aumentou a intensidade ofensiva e criou oportunidades com Braithwaite, Carlos Vinícius e outros jogadores, porém sem sucesso para balançar as redes.
Nos minutos finais, o Tricolor seguiu em busca do empate, com chances desperdiçadas, inclusive um chute de Amuzu que passou por cima do gol aos 44 minutos e uma finalização de Aravena no último lance da partida.
Próximo compromisso do Tricolor é contra o Atlético-MG
Com o resultado, o Grêmio volta suas atenções para o próximo desafio, que será contra o Atlético-MG, no próximo domingo, 17 de agosto, às 16h, na Arena MRV, em Belo Horizonte. A equipe busca recuperação para seguir na luta por melhores posições no Brasileirão.