
Colorado é derrotado por 2 a 1 e segue fora do G6 do Campeonato Brasileiro; próximo desafio é pela Copa do Brasil
O Internacional foi superado pelo São Paulo Futebol Clube por 2 a 1 neste domingo (3), em partida realizada no Estádio Beira-Rio, pela 18ª rodada do Brasileirão 2025. Os gols do time paulista foram marcados por Arboleda e Bobadilla, ambos após cobrança de escanteio. Bruno Tabata descontou para o Inter, de pênalti.
Com o resultado negativo, o Inter continua fora da zona de classificação para a Copa Libertadores, aumentando a pressão sobre o técnico Roger Machado. O time agora é o 13º no Campeonato Brasileiro, com 21 pontos, e volta a campo na próxima quarta-feira (6), no Maracanã, para enfrentar o Fluminense, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Na ida, o Colorado perdeu por 2 a 1 em casa.
Inter sofre dois gols de bola parada e tem gol anulado com polêmica
A primeira etapa foi equilibrada, com poucas chances claras. O Colorado chegou a ameaçar em finalizações de Alan Benítez e Bernabei, mas o goleiro Rafael evitou o gol. No entanto, aos 42 minutos, Arboleda abriu o placar de cabeça após escanteio.
Na volta do intervalo, o Inter começou melhor e empatou com Borré, mas o lance foi anulado pelo árbitro, que marcou falta duvidosa na origem da jogada. Sem chance de revisão no VAR, o gol não foi validado.
Na reta final, novo escanteio para o São Paulo resultou no segundo gol, desta vez com Bobadilla. O Inter só conseguiu descontar nos acréscimos, com Bruno Tabata convertendo penalidade assinalada com auxílio do VAR.
Situação do Inter no Campeonato Brasileiro
Com a derrota, o Internacional segue estagnado na parte intermediária da tabela, distante do grupo de classificação para a Libertadores 2026. A oscilação preocupa, especialmente diante do desafio decisivo contra o Fluminense pela Copa do Brasil.