fbpx
ComunidadeRegiãoÚltimas
Destaque

Moradores do Loteamento Olaria receberam mais doações na sexta-feira (17)

Itens chegaram durante a manhã na Igreja Adventista do Bairro Empresa.

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Cidadania, realizou na última sexta-feira (17) o cadastramento das famílias do loteamento Olaria que foram atingidas pelas enchentes das últimas semanas. O trabalho busca garantir a distribuição igualitária das doações que chegaram na Igreja Adventista do Bairro Empresa, na Rua Selivio Haack.

Pela manhã, foram distribuídos 50 colchões, 150 kits de higiene e limpeza e 150 cestas básicas. Parte significativa das doações foram fornecidas pela FAME – Faculdade de Medicina de Barbacena (MG). Foram fornecidas também 100 marmitas e cerca de 500 litros de água potável para os moradores.

“Isso é apenas uma parte do extenso trabalho necessário para devolver a normalidade à população, principalmente dos bairros Santa Maria e Empresa, os mais atingidos”, destaca a prefeita Sirlei Silveira.

Relatos dos moradores

Vindo de Uruguaiana em 2004, João Bibiano, morador da rua Carazinho, falou que, em apenas um ano, sua casa foi atingida oito vezes, mas desta vez, a água alcançou aproximadamente 3,5m no terreno, deixando apenas o telhado descoberto.

Já Gladis Oliveira se mudou há menos de um ano para a rua Vicente Dutra e enfrenta a terceira enchente desde então. “A água alcançou uns dois metros dentro de casa. Cheguei, janela aberta após a enchente, tudo fora do lugar, carregado pela água. Armário, roupeiro, perdi tudo”, lamenta.

Redação - Jornal do Povo

A redação do Jornal do Povo é o setor que trabalha diariamente e constantemente para te informar e trazer o que há de mais atual no seu dia a dia! Seu portal de notícias diário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock Detectado.

Usamos recursos próprios e AdSense para manter o Jornal Do Povo gratuito para todos. Pedimos sua permissão para exibir os anúncios.