A maior parte dos itens veio de doações, comprovando mais uma vez a força da solidariedade da região, estado e país.
Em momentos de crise, como a enfrentada atualmente pelo Rio Grande do Sul, a melhor maneira de superação é se unir e ajudar quem mais precisa. Prova disso é que Taquara conseguiu, até esta quinta-feira (16), destinar para os atingidos pelas enchentes mais de 3,6 mil cestas básicas, 1.100 unidades de colchões e 5,2 mil kits de higiene e limpeza. A maior parte destes itens foram adquiridos por meio de doações de entidades privadas e ONGs da região e de fora do estado.
Dois exemplos de grandes ações que resultaram em centenas de itens cada para os taquarenses atingidos foram a da Calçados Crival, de Imbituva, Paraná, que destinou centenas de cobertores, travesseiros e itens de limpeza e higiene em geral.
A outra ação foi do Grupo Embrasa, com sede em São Paulo, e de empresários da região, que resultou em mais de 650 colchões doados para as famílias atingidas. Ao todo, mais de mil colchões seriam necessários para atender a comunidade, número que foi alcançado através do envio dos donativos.
E a organização dos itens só foi possível graças à cedência dos espaços da Associação dos Motoristas e do Clube Comercial, além de todo o empenho de centenas de voluntários que dedicaram os últimos dias para ajudar quem mais precisa.