Pai confessa ter jogado filho de ponte
A tragédia aconteceu em São Gabriel para atingir a ex-companheira que mora Nova Hartz

A Polícia Civil investiga a morte do pequeno Theo Ricardo Felber, de 5 anos, que foi jogado pelo próprio pai, Tiago Ricardo Felber, da ponte do Rio Vacacaí, em São Gabriel, nesta última terça-feira (25).
Segundo o delegado Daniel Severo, Felber confessou que premeditou o crime para atingir a ex-companheira, com quem estava separado desde novembro do ano passado. Inicialmente, ele planejava matar a mãe do menino e o atual namorado dela, mas no último domingo (23), decidiu assassinar Theo.
O crime foi premeditado, pois Felber havia comentado com parentes sobre a intenção de cometer um crime para atingir a ex, já que não aceita o término do relacionamento. O pai havia tentado matar o Theo asfixiado na segunda-feira, porém, o menino voltou a respirar após a tentativa.
Detalhes do crime:
Felber é vendedor de produtos coloniais, e com a bicicleta e o cesto que usa para trabalhar, se deslocou com Theo, ainda vivo, até ponte que fica no bairro Mato Grosso, a cerca de 3 quilômetros de onde mora. “Ele contou que a intenção foi jogar o filho na água, para que se afogasse, mas como é um período de seca, a criança caiu em cima de pedras”, conta o delegado.
Após o crime, voltou para casa e se entregou à Brigada Militar. Felber foi preso em flagrante por homicídio doloso. A causa da morte do Theo será esclarecida com o laudo do Instituto-Geral de Perícias e, o corpo da criança foi encaminhado para necropsia no Posto Médico-Legal de Santa Maria;
Filho morava com a mãe em Nova Hartz:
Theo morava com a mãe em Nova Hartz, no Vale dos Sinos. Felber buscou o menino no último sábado (22), na estação da Trensurb em Novo Hamburgo, próximo ao Bourbon Shopping. Theo passaria uma semana com o pai, incluindo o aniversário dele na terça-feira. O acordo com a mãe era de que a criança retornasse para a casa dela no próximo fim de semana.