
Na manhã desta sexta-feira (22), a Escola Maximiliano Hahn, no bairro Carniel, foi palco de uma partida especial de basquete em cadeiras de rodas, que reuniu mais de 15 atletas de Gramado, Novo Hamburgo e cidades vizinhas. O evento integrou a programação da 7ª Semana da Pessoa com Deficiência de Gramado, promovendo acessibilidade e inclusão por meio do esporte.
A equipe Leme Basquetchê, de Novo Hamburgo, participou do jogo ao lado de atletas locais, em uma celebração que reforçou o poder do esporte como ferramenta de superação e igualdade.
Entre os presentes, esteve a vereadora Vivi Cardoso (PP), presidente da Comissão da Pessoa com Deficiência da Câmara de Vereadores de Gramado. Para ela, a atividade é símbolo de protagonismo. “Este jogo simboliza a força da inclusão e mostra que é possível vencer barreiras por meio do esporte. Inclusão significa trazer cada vez mais pessoas para os mesmos espaços e possibilitar que cada cidadão exerça seu protagonismo”, afirmou.
União por mais acessibilidade
O evento foi realizado com o apoio da Câmara Municipal, da Prefeitura de Gramado, do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência (COMPED) e da AMA Região das Hortênsias, além da participação da Secretaria de Esporte.
A 7ª Semana da Pessoa com Deficiência segue até 28 de agosto, com uma programação diversificada que envolve escolas, entidades e a comunidade em atividades culturais, esportivas e educativas.
A agenda completa pode ser conferida no site da Câmara de Gramado: gramado.rs.leg.br.