
No dia de ontem, quarta-feira (22), completou-se um mês do trágico acidente aéreo em Gramado, que tirou a vida de 10 pessoas da mesma família e deixou 17 feridos. Duas mulheres, funcionárias da pousada que foi atingida pelo avião, seguem internadas em Porto Alegre.
Identificadas as vítimas:
- Valdete Maristela Santos da Silva, 51 anos, está na UTI do Hospital Cristo Redentor, com 30% do corpo queimado. Ela já respira sem aparelhos, mas ainda não tem previsão de alta;
- A segunda mulher, de 56 anos, permanece na UTI de queimados do HPS, com 43% do corpo queimado, incluindo ferimentos graves nas pernas, braços e costas.
Como ficou o local:
Outra atualização, é que, uma casa foi atingida, ela segue danificada. O local onde o avião caiu está com destroços espalhados, como madeira e concreto. Já a pousada, onde a aeronave acabou explodindo, não teve a estrutura comprometida, porém, mais de 30 dias depois, continua cercada por tapumes.
As causas do acidente seguem sob investigação pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa).