
Mais de 50 agentes participam da operação que visa garantir a livre circulação e a preservação do espaço turístico
Uma operação integrada foi realizada na manhã desta segunda-feira (25) no entorno da Catedral de Pedra, em Canela, com o objetivo de combater o comércio e a ocupação irregulares em área pública. A ação contou com a participação de 56 agentes da Prefeitura de Canela, Brigada Militar, Polícia Civil e Receita Federal.
Conforme o secretário municipal de Trânsito, Transportes e Fiscalização, Adriel Buss, o foco da ação é garantir a livre circulação de pedestres e visitantes, além de preservar a paisagem urbana em um dos principais cartões-postais do país. “A operação está sendo conduzida de forma pacífica, preventiva e dentro da legalidade, atendendo a demandas da comunidade e dos órgãos de controle. Nosso objetivo é assegurar o direito de todos, proteger o patrimônio público e manter a ordem em um espaço turístico de referência nacional”, afirmou Buss.
Segundo a Prefeitura, a atuação conjunta das forças de segurança e órgãos de fiscalização continuará nos próximos dias, como forma de coibir práticas irregulares e assegurar que os espaços públicos sejam utilizados de forma organizada, respeitando a legalidade e o princípio da isonomia entre comerciantes.