CanelaComunidadeDestaquesÚltimas

Projeto Ecocidadania começa no bairro Santa Marta em Canela

Ecocidadania em ação! O bairro Santa Marta, em Canela, é o primeiro a receber o projeto-piloto Ecocidadania, uma iniciativa socioambiental da Prefeitura que busca identificar e solucionar os principais desafios da região e também dos bairros Dante e São José, promovendo mais qualidade de vida e consciência coletiva.

Na última sexta (27), equipes da Saúde e do Meio Ambiente e Urbanismo iniciaram a aplicação de questionários nas ruas da Igreja, Alfredo Fritz e Primeiro de Janeiro. A pesquisa mapeia dados como situação socioeconômica, presença de animais, descarte de lixo, acesso à água tratada, energia elétrica e outras questões ambientais. A partir disso, foi criado um cronograma.

Estão envolvidos no projeto diversos setores da Prefeitura, como Resíduos, Endemias, Fiscalização e Limpeza Urbana, Esporte e Lazer, agentes de Saúde da UBS Santa Marta, Cempra, Assecan, Centro Social Padre Franco, cooperativas de catadores, cidadãos e empresas voluntários, entre outros locais.

A Prefeitura, por meio do Grupo Gestor do Programa Ecocidadania com a Secretaria de Educação, Esporte e Lazer, nos próximos dias, estará levando oficinas para as escolas sobre reciclagem, gestão e separação de resíduos, coleta seletiva, etc.

Próximas ações:

  • 5/7: Bota-fora de lixo eletrônico
  • 19/7: Bota-fora de móveis e eletros

Onde:

Com início às 8h, a Secretaria de Obras e Limpeza Urbana iniciará o recolhimento no Loteamento Maredial.

Jornal do Povo

O Do Povo Digital é um portal de notícias independente, com sede em Parobé, voltado a informar com responsabilidade, clareza e compromisso com a verdade. Atuamos diariamente na cobertura dos principais acontecimentos do Vale do Paranhana e região, sempre com foco na comunidade e nos temas que impactam a vida do cidadão comum.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock Detectado.

Usamos recursos próprios e AdSense para manter o Jornal Do Povo gratuito para todos. Pedimos sua permissão para exibir os anúncios.