Cidades

Grêmio anuncia a contratação do zagueiro paraguaio Balbuena para reforçar defesa

Defensor experiente chega para fortalecer o elenco de Mano Menezes na sequência da temporada

O Grêmio confirmou neste sábado (26) a contratação do zagueiro Fabián Balbuena, de 33 anos, para reforçar o sistema defensivo do time comandado pelo técnico Mano Menezes. O atleta paraguaio assinou contrato com o clube até 30 de junho de 2027 e traz ampla experiência no futebol sul-americano e europeu.

Destro e com presença marcante em campo, Balbuena iniciou a carreira no Paraguai, defendendo clubes como Cerro de Franco, Rubio Ñú, Nacional e Libertad, onde conquistou os títulos do Apertura e Clausura. Em 2016, chegou ao Brasil para jogar pelo Corinthians, clube no qual foi campeão brasileiro em 2017 sob o comando de Fábio Carille. Em 2018, transferiu-se para o West Ham, da Inglaterra.

Após três temporadas na Premier League, atuou pelo Dínamo Moscou, na Rússia. Em 2022, retornou ao Corinthians por empréstimo e permaneceu por um ano antes de voltar à Rússia, onde jogava até acertar com o Grêmio.

Destaque da seleção do Paraguai

Balbuena possui uma trajetória consolidada na Seleção Paraguaia, pela qual estreou em 2015 e soma 48 partidas, incluindo cinco participações na Copa América. Recentemente, esteve nas Olimpíadas de 2024. Seu último jogo pela seleção foi em março deste ano, contra a Colômbia, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.

Reconhecido com o prêmio Bola de Prata em 2017, Balbuena é conhecido como “xerife” e chega ao Grêmio para aportar liderança e solidez defensiva na temporada.

Ficha Técnica

Nome: Fabián Balbuena
Nascimento: 23/08/1991
Naturalidade: Ciudad del Este (PAR)
Clubes: Cerro de Franco (PAR), Rubio Ñú (PAR), Nacional (PAR), Libertad (PAR), Corinthians (BRA), West Ham (ING), Dínamo Moscou (RUS)
Títulos: Liga Paraguaia Clausura (2014), Liga Paraguaia Apertura (2016), Campeonato Brasileiro (2017), Campeonato Paulista (2017, 2018)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock Detectado.

Usamos recursos próprios e AdSense para manter o Jornal Do Povo gratuito para todos. Pedimos sua permissão para exibir os anúncios.