CanelaCidadesComunidadeCulturaDestaquesEspecialGramadoRegiãoTurismoÚltimas

Projeto Verão na Serra

O projeto que foi lançado pelo Sinditur promete impulsionar o turismo na Região das Hortênsias

O Sindtur (Sindicato da Hotelaria, Restaurantes, Bares, Parques, Museus e Similares da Região das Hortênsias) lançou o projeto “Verão na Serra”, que busca aumentar o fluxo de turistas em Gramado, Canela, Nova Petrópolis, São Francisco de Paula e Picada Café entre janeiro e abril de 2025. A proposta visa fortalecer a economia local e oferecer experiências diferenciadas aos visitantes.

Investimento e ações:

Para viabilizar a campanha de marketing, o Sindtur solicitou um apoio financeiro de R$ 100 mil ao Executivo Municipal de Gramado. O projeto é justificado pelo seu alto potencial turístico ainda inexplorado, pelos benefícios econômicos que pode trazer, pelo apoio à comunidade local e pela oportunidade de ampliar o turismo na região durante o verão. Além disso, serão realizadas ações promocionais, incluindo workshops e campanhas de divulgação.

Apoio garantido:

O projeto foi aprovado por unanimidade na votação de ontem, segunda-feira (24), após uma análise detalhada pelos vereadores.

“Destacamos que é de extrema importância a participação de Gramado no Projeto Verão na Serra, que reúne as cinco cidades da Região das Hortênsias. Este projeto não só celebra a beleza e cultura da nossa região, mas também fortalece a união entre as cidades, promovendo um turismo sustentável e atraente, especialmente em um período historicamente marcado pela redução do fluxo de turistas”, afirmou Lisa Gottschalk, secretária executiva.

Redação - Jornal do Povo

A redação do Jornal do Povo é o setor que trabalha diariamente e constantemente para te informar e trazer o que há de mais atual no seu dia a dia! Seu portal de notícias diário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock Detectado.

Usamos recursos próprios e AdSense para manter o Jornal Do Povo gratuito para todos. Pedimos sua permissão para exibir os anúncios.