
Após uma atuação longe do ideal, o Internacional foi derrotado pelo Flamengo por 1 a 0 nesta quarta-feira (13), na partida de ida das oitavas de final da Copa Libertadores. Diante de mais de 67 mil torcedores no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, o Colorado teve uma atuação muito difícil, com poucas chances de gol, enquanto a equipe carioca aproveitou para marcar com Bruno Henrique, no primeiro tempo.
Com o resultado, o Inter precisa vencer por dois gols de diferença na partida de volta, no Beira-Rio, para seguir na competição. A vitória por um gol de diferença do Colorado levará o jogo para os pênaltis. O confronto será na próxima quarta-feira (20), às 21h30.
Flamengo controla a partida
Desde os primeiros minutos da partida, o Flamengo teve mais controle de jogo e de posse de bola. Somente no primeiro tempo, foram nove finalizações rubro-negras, contra apenas uma do Inter. A primeira chance de perigo da equipe carioca foi com Luiz Araújo, aos 12 minutos, quando ele finalizou pelo lado direito do ataque, para a defesa do goleiro Rochet.
Enquanto o Inter não conseguia avançar para o campo de ataque, o Flamengo seguiu em busca do gol. Aos 27 minutos, coube a Bruno Henrique abrir o placar, de cabeça, após cobrança de escanteio de Luiz Araújo.
No segundo tempo, o Inter teve sua primeira chance mais clara de gol, com cruzamento de Ricardo Mathias pelo canto direito no campo de ataque, mas Léo Ortiz afastou a bola da área flamenguista. Porém, Bruno Henrique e Luiz Araújo quase ampliaram para o Flamengo.
Nos acréscimos, Vitinho ainda tentou empatar para o Internacional, em tentativa pela ponta esquerda, chutando para a defesa do goleiro Rossi, definindo o placar final em 1 a 0.